quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A doce chatice.

Ultimamente tenho começando a admirar pessoas "chatas". Mas antes que eu comece a ser mal interpretada, não estou falando daquela classe de chatos inconvenientes, metidos a engraçadinhos, que falam demais,  que se consideram amigos íntimos com uma rapidez incrível . Acho que ninguém gosta desses.
estou falando dos "chatos" com um jeito de pensar bem singular, dos críticos, dos que conseguem ver as coisas de ângulos bem diferentes, dos egoístas e dos "donos da verdade".
A graça toda dessa tal chatice, e que o "chatos" vistos de outro ângulo são pessoas interessantes, bem interessantes eu chegaria a dizer. Ninguém se aproxima do chato só porque ele é chato, as pessoas convivem com o fato porque o amam e a chatice acaba fazendo parte do "pacote".
O fato de alguém conseguir enxergar e apreciar a beleza que existe por trás da chatice é algo formidável. Conseguir ver a beleza dos detalhes e fazer questão de tudo bem feito é uma coisa admirável.
O chato exige o melhor, porque ele se acha merecedor do melhor, se achar merecedor não é motivo pra ninguém ser rotulado.
Conviver com uma pessoa assim , não é uma das coisas mais fáceis, e posso sim, afirmar isso com precisão porque convivo comigo a vinte anos. E confesso que as vezes, sinto vontade de me deixar.
Todos nós temos uma coisinha chata na personalidade, umas coisas muito chatas e outras pouco chatas. Esse nível de chatice depende muito da paciência das pessoas que convivem com você.
Você, por exemplo, meu amigo leitor, deve ter alguma mania, alguma coisinha que faz com que algumas pessoas (injustamente é claro) te rotulem como um possível chato.
A parte boa da chatice é saber que toda suposta chatice tem um fundamento, uma explicação e até uma importância:
Fundamento: Você é chato porque é chato, não tem muita escolha. A não ser tentar ser menos chato.
Explicação: Você nasceu assim, não teve escolha.
Importância: Se os chatos não existissem, de quem as pessoas reclamariam? Elas viveriam a base do "caralho", fazendo tudo de qualquer jeito.
Os chatos fazem o mundo melhor para os outros e convivência com eles quase insuportável.

P.S  A Minha idéia inicial, era mostrar o lado bom da chatice, mas infelizmente não foi tão fácil encontrar como eu imaginava.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O primeiro a gente nunca esquece!

Quero deixar bem clara a minha indignação e a minha insatisfação com a falta de compreensão que as pessoas tem com mulheres de TPM. E esse seria o melhor momento, já que estou usufruindo de sua majestosa companhia.  A TPM confunde nossos hormônios, nos faz ficar inchadas, sensíveis, carentes e facilmente irritáveis.
Mas tente ser super simpática e adorável sentindo tuuudo isso ao mesmo tempo, se conseguir, procure um médico, ou a NASA porque provavelmente você é uma extraterrestre!
As pessoas não conseguem entender isso, e preferem ficar assustados sem entender nada,sendo que isso acontecendo todo santo mês. Deixe-nos quietas, somos loucas com os hormônios mais loucos ainda!
 Mas fiquem tranquilos o nosso castigo sempre vem, ou você realmente que tudo o que fazemos durante a TPM fica impune (os gritos os maus tratos, as grosserias)?
Não meu amigo, não fica!
Logo depois da TMP vem a cólica, o enjôo e o sangramento, tem castigo pior que sangrar durante dias?
E já que seriamos punidas de qualquer forma, acho que mulheres nesse estado deveriam ter passe livre pra tudo, assim tipo as grávidas. E por falar em grávidas, eu já descobri o motivo das grávidas não mestruarem. Se elas menstruassem, teriam TPM e isso seria uma confusão tão explosiva de hormônios que elas dominariam o mundo, ou o destruiriam! Realmente, Deus é perfeito.
Pra finalizar, quero confessar que estou com medo do meu "castigo" por quê esse mês fui insuportável! Estou insuportável! Espero que alguém fique com pena de mim quando eu estiver com enjôo, dor e sensível...